Como melhorar as vendas da sua loja online?

Como melhorar as vendas da sua loja online?

Hoje encontramos na web milhares de lojas online de diversos setores do setor que crescem e alcançam milhares de clientes com estratégias de marketing eficazes. Hoje contamos com uma série de dicas que o ajudarão a posicionar melhor seu site, aumentar o número de visitas e obter conversões. 

Experiência de usuário  

Assim como se busca que o local da via pública seja atraente e confortável para quem o visita, o mesmo acontece na internet. Quem visita uma loja online procura navegar de forma simples e rápida: encontre instantaneamente um determinado produto ou serviço, tenha uma descrição do mesmo e compre sem obstáculos.

Se você já possui uma loja online e deseja aprimorar a experiência do usuário (UX), a recomendação é que faça periodicamente um mini estudo do seu site. Você pode pedir a um amigo para fazer uma compra e contar como foi o processo. Desta forma, poderá detectar os sucessos e dificuldades da sua loja e depois otimizá-la. 

Se você ainda não tem uma loja online, a boa notícia é que atualmente existem construtores de páginas da web, como o WordPress (disponível no WordPress org) (veja o exemplo da Vocca, uma loja de sapato masculino feita em WordPress), que permitem que você crie a web em minutos, pois oferecem modelos feitos por especialistas em design de UX.

Esses modelos são projetados para fornecer experiências gratificantes aos usuários, então tudo que você precisa fazer é personalizá-los como desejar: adicionar o logotipo da empresa, editar as cores se quiser, alterar a tipografia, adicionar imagens e outras ações que ajudarão a dar o loja online sua própria identidade distinta. 

Loja online responsiva 

A ascensão do comércio eletrônico no contexto da pandemia e os altos níveis de consumo realizados a partir de smartphones, levaram muitas empresas a atualizar seus sites para que cumprissem os parâmetros de design responsivo: garantir que os usuários possam acessar a loja online de qualquer dispositivo (computador, celular, tablet).

Um site responsivo é, hoje em dia, uma condição indiscutível para aumentar as vendas. Além de conseguir mais visitas, esse tipo de web design ajuda a posicionar melhor o site no Google (SEO) e atingir mais clientes em potencial.

Devido à sua importância, muitos construtores web já possuem a função de adaptar automaticamente a versão desktop para diferentes dispositivos. No entanto, é sempre aconselhável reservar um tempo para editar a versão móvel. 

Facilite o pagamento  

Um dos pontos que mais se valorizam em um eCommerce é a facilidade de pagamento. Oferecer diferentes formas de pagamento (dinheiro, transferência, cartão de crédito, Mercado Pago, PayPal, etc.) será um diferencial para seus visitantes anteciparem a compra. Quanto maior o leque de possibilidades, menos desculpas encontrarão para não concluir o processo. 

Por sua vez, permitir que comprem sem ter que se registrar é outra vantagem para o negócio online. Formulários longos e complicados podem fazer com que o cliente mude de ideia e abandone os produtos no carrinho.

O conselho é que peça apenas os dados essenciais, pois, se o cliente ficar satisfeito, com o tempo poderá completar o seu perfil. Construtores como o SitioSimple permitem compras online seguras sem registro prévio. 

Campanhas de email marketing  

O email marketing nunca envelhece! É um clássico dos planos de vendas online porque, ano após ano, continua a mostrar que continua a ser muito eficaz. É o canal de comunicação mais direto com os clientes, uma vez que quem subscreve as campanhas de email é quem pretende receber notícias de negócios e, por isso, abre os emails com prazer. 

A recomendação é segmentar seu banco de dados e criar campanhas com objetivos diferentes. Ou seja, você pode enviar um email informando os novos produtos que entraram na sua loja online, e outro email com descontos e brindes para aqueles que compraram no último mês. Além disso, você pode criar campanhas específicas para datas comerciais como Páscoa, Cyber ​​Monday, entre outras. 

O e-commerce continuará crescendo ao longo do ano e trará novos desafios. A adaptação aos novos tempos e às novas tecnologias é a principal chave para continuar a crescer online e offline.

talys

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