O que não fazer para manter seu metabolismo acelerado

dicas-para-emagrecer-rápido-e-definitivoAqui você vai ver coisas básicas que deve evitar se quiser ter seu metabolismo acelerado, são dicas simples que poderão ajudar muito! Confira!

Seguir dietas restritivas. As dietas com menos de 1.350-1.500 calorias por dia, não são aconselháveis e menos em pessoas que estão fazendo exercício físico para perder gordura. O metabolismo se torna lento quando você faz “dietas milagrosas” ou toma medicamentos como Womax, de baixas calorias, eliminando grupos de alimentos importantes ou com horários estranhos e jejuns intermitentes. É verdade que há que mudar e experimentar coisas novas, mas como cada vez há mais dietas estranhas e completamente doentias, não perca tempo, dinheiro e saúde com elas.

Passar fome. Se o que quer é engordar, entre a passar fome… É ilógico, mas real, quando passa fome, você colocar em marcha os mecanismos de “fome”, que nos mantiveram vivos nas épocas em que não havia comida suficiente para sobreviver e nosso metabolismo nós ‘salvou’, reduzindo o gasto metabólico ao mínimo, para que a gordura armazenada nos quadris, coxas e barriga, nos durasse mais tempo à espera de tempos melhores”. Somos muito eficientes sobrevivendo à fome e o botão de ligar / desligar esse mecanismo é ativado quando você come menos do que necessita a cada dia. Não ligar passando fome inutilmente.

Reduzir as proteínas. A tendência atual para excluir carnes e seguir dietas vegetarianas é muito saudável, mas pode reduzir a quantidade de proteínas diárias, pois os alimentos de alta qualidade protéica são de origem animal (carnes, peixes, laticínios, ovos).

As proteínas são ativadoras metabólicas, precisam de mais trabalho e tempo para ser digeridas, são saciantes e que são necessárias para ganhar massa muscular, queima mais calorias por quilo de peso corporal, a gordura, mesmo em repouso.

Os estudos têm encontrado que uma refeição rica em proteínas limpas, sem gordura, pode aumentar o metabolismo em até 30% durante as 12 horas posteriores, enquanto que os carboidratos e as gorduras só aumentam o metabolismo por 4% para menos de uma hora.

metabolismo aceleradoVocê pode conseguir um bom aporte de proteína de origem vegetal, mas você precisa combinar diferentes alimentos (legumes e cereais) e cozinhá-los adequadamente. Se você optar por tomar lácteos, ovos e peixe um par de vezes por semana não terá problemas.

Abusar dos carboidratos. Você já reparou que ganha peso a cada vez que tenta fazer a famosa ‘carga de glicogênio’? Esqueça a regra de comer macarrão e outros carboidratos antes de um teste de resistência como uma meia maratona ou maratona, e muito cuidado com os hidratos de carbono de assimilação rápida como a glicose e frutose, que incluem muitas bebidas e géis energéticos, a maioria das pessoas não os assimilar bem e acabam dando problemas durante o exercício ou são culpados dos gorduchos que não desaparecem por muito que se treine.

Para carregar os músculos de glicose, tem que treinar e antes e durante os treinos longos escolher melhor os alimentos, como os frutos secos, frutas frescas, água e chás, para ter hidratos de carbono de baixo e médio índice glicêmico, que lhe fornecem a energia natural e de longa duração.

Comer alimentos doces ou com adoçante. Os doces não são apenas ricos em calorias, são ricos em açúcares simples e gorduras saturadas e pobres em fibras. O sabor doce é difícil de eliminar, quanto mais tomamos, mais doce do que queremos, e os açúcares simples nos desnorteiam e nos deixam sem vontade nem energia para mover-se e queimar mais calorias.

Manter de forma artificial a temperatura. Nosso corpo tem um termostato natural para manter a temperatura constante, a 37ºC, que opera a queimar calorias para produzir calor quando faz frio e aumentando a sudorese para resfriar o corpo quando há calor. É a forma mais natural de queimar calorias, a cada mudança de temperatura corporal, pude aumentar o metabolismo em até 14%, mas perdemos esse termostato, o uso de ar condicionado.

Abusar do álcool. A desculpa de que a cerveja se hidrata e fornece minerais e vitaminas, e o vinho tinto tem antioxidantes é boa para relaxar um pouco na hora de seguir uma dieta, mas lembre-se de que o álcool é um ralentizador do metabolismo, assim que limita as canas e taças para uma vez por semana… depois de ter treinado em uma sessão especial para que o metabolismo esteja muito, muito ativo.

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