Como aumentar a panturrilha

Por incrível que pareça muitas pessoas ainda não sabem como aumentar a panturrilha, nas academias é muito comum as pessoas malhando o bíceps, tríceps, abdômen e perna. No entanto, os músculos da panturrilha acabam sendo esquecidos.

Esta região da perna é formada por artérias, veias, nervos e músculos. Quando você está andando os músculos se contraem e dessa forma promovem o aumento da pressão que ajuda no retorno do sangue ao coração, por este motivo você precisa malhar a panturrilha. Para isso, existem vários exercícios específicos para está região.

Dentro do treinamento Sardinha Evolution, você encontra exercícios específicos para este grupo muscular

Para aumentar está área da perna você tonificar os músculos que formam a panturrilha e para fazer isso os é necessários fazer os seguintes exercícios:

Subir escadas

Um dos melhores exercícios tanto para queimar calorias quanto para aumentar a panturrilha. Para realiza-lo é simples você precisa apenas subir e descer as escadas correndo, mas não precisa ser rápido corra no seu tempo. Além pratique apenas uma quantidade que não lhe deixe desconfortável e com dores.

Exercícios de saltos retos

Outro exercício simples para tonificar as panturrilhas é o salto reto ele pode ser feito em casa. Para isso, mantenha os seus joelhos dobrados e com as mãos para frente.

Logo após, salte o mais alto que puder e não dobre demais os joelhos na decida, para fazer este exercício é recomendado usar um tênis confortável com bom amortecimento.

Pular corda

Com este exercício você pode queimar calorias e ainda tonificar as pernas que o seu principal objetivo. Para realiza-lo você precisará de uma corda, logo após comece a pular com saltos curtos no começo pode ser difícil conseguir coordenar bem os saltos. Realize pelo menos 20 pulos em 3 séries.

Levantamento de peso sentado

O levantamento de peso sentado consegue atingir o músculo sóleo da panturrilha. Para realizar este exercício você precisa apenas manter o equilíbrio do peso enquanto está sentando.

Para realiza-lo você precisa de um equipamento próprio para levantamento de peso, coloque a quantidade de peso que você aguenta, logo após comece a erguer os pés, faça pelo menos 15 repetições em 3 séries como orientado entro do Sardinha Evolution.

Exercício de elevação em pé

O exercício de elevação em pé das panturrilhas é um dos melhores para fortalecer está região. Para realizá-lo você precisa fica em pé em cima de algum objeto sólido como um bloco, posicione apenas as pontas dos pés afastadas um pouco.

Logo após, comece a ergue os calcanhares, fazendo uma pequena pausa e abaixando para a posição inicial. Para praticar este exercício é recomendado está ficar apoiado na parede ou segurando em alguma coisa.

Ande na ponta dos pés

Anda na ponta dos pés é um dos melhores exercícios para fortalecer as panturrilhas você pode fazê-lo caminhando na sua própria casa. Dessa forma a parte de trás da perna fica com mais intensidade.

Aumentar a panturrilha é fundamental para quem deseja ter um corpo escultural perfeito. No entanto, para praticar os exercícios corretamente é importante contar com ajudar de um professor de educação física para montar um programa de exercícios e acompanha-lo durante as sessões para evitar problemas com lesões.