Ansiedade e ataques de pânico

Ansiedade e ataques de pânico

Ansiedade é uma emoção normal que todos nós experimentamos, mas se torna um problema de saúde mental quando alguém descobre que está se sentindo assim a maior parte do tempo.

Você pode pensar em ansiedade como se sentir estressado, tenso, preocupado, desconfortável ou assustado. Na maioria das vezes, essas emoções não são um problema. Eles são reações normais à nossa vida cotidiana e podem realmente nos ajudar a fazer as coisas a tempo ou tomar cuidado extra quando precisamos.

Quando a ansiedade é um problema de saúde mental?

A ansiedade se torna um problema de saúde mental quando alguém descobre estar se sentindo ansioso durante a maior parte do tempo ou na maior parte do tempo, na medida em que não consegue fazer as coisas que gostaria ou normalmente faria.

Um médico irá diagnosticar alguém com um transtorno de ansiedade, fazendo-lhes perguntas sobre como eles pensam, sentem e quaisquer sintomas físicos que eles têm. Existem muitos tipos diferentes de transtorno de ansiedade, cada um com um conjunto diferente de critérios. Você pode ler sobre alguns dos diferentes diagnósticos nos sites Mente ou Repensar a Doença Mental .

Lembre-se, um diagnóstico não é um rótulo. É uma ferramenta para ajudar os profissionais a decidir quais tipos de tratamento e suporte oferecer. Os diagnósticos podem mudar ao longo da vida de alguém. Algumas pessoas com problemas de ansiedade podem nunca obter um diagnóstico.

o que é um ataque de pânico?

Um ataque de pânico é quando esses sentimentos de ansiedade se tornam intensos e avassaladores. A pessoa normalmente experimentará sintomas físicos, incluindo falta de ar, sudorese, batimentos cardíacos aumentados ou visão embaçada. Um ataque de pânico pode estar associado a um lugar, objeto ou situação específicos. Algumas  pessoas acham que o pensamento de ter um ataque de pânico é um gatilho.

Quão comuns são os ataques de ansiedade e pânico?

Os problemas de ansiedade são um dos problemas de saúde mental mais comuns. É difícil dizer como é comum, pois há muitos tipos diferentes de problemas de ansiedade que as pessoas descrevem de maneiras diferentes. Além disso, algumas pessoas nunca receberão um diagnóstico oficial.

No entanto, estima-se que em qualquer semana:

  • Cerca de 6 em cada 100 de nós estarão experimentando o Transtorno de Ansiedade Generalizada (um tipo comum de problema de ansiedade).
  • 1 em cada 200 pessoas experimentará um transtorno do pânico.
  • 8 de 100 pessoas experimentarão uma mistura de ansiedade e depressão.

Quais são alguns dos mitos e equívocos sobre ansiedade e ataques de pânico?

Para algumas pessoas, falar sobre sua uma ansiedade é difícil porque amigos, colegas, pais, parceiros e irmãos pensam que é algo que você deve ser capaz de simplesmente ‘pular fora’ ou que é um sinal de ser fraco. Esses tipos de atitudes podem levar as pessoas a esconder o que sentem e não pedir o apoio de que precisam e merecem. Isso pode arruinar e às vezes custar a vida das pessoas.

Como a ansiedade e os ataques de pânico afetam a vida das pessoas?

Existem muitos tipos diferentes de problemas de ansiedade e distúrbios. Todos experimentarão de maneiras diferentes, por diferentes períodos de tempo e sobre coisas diferentes.

As pessoas que experimentam problemas com a ansiedade descrevem a vida em geral se tornando cansativa, já que a preocupação e o medo associados a diferentes situações exigem tanta energia para superar. Eles podem achar difícil relaxar, dormir e comer. Eles também podem evitar certas coisas, como situações sociais, trabalho ou experiências novas e desconhecidas.

Muitas pessoas com problemas de ansiedade também experimentarão sintomas físicos, por exemplo:

  • Dores e dores
  • Dificuldade ao respirar
  • Aumento da frequência cardíaca
  • Perda de cabelo
  • Suando
  • Sentindo-se doente ou tonto
  • Visão embaçada

Aprenda sobre problemas de ansiedade

Um dos grandes problemas que a ansiedade causa na vida dos homens é a ejaculação precoce. A ansiedade é uma das principais causas desse grave problema que afeta quase metade dos homens em todo o mundo, deixando-os inseguro . Para evitar a ejaculação precoce o recomendado é fazer o uso de Remédio para ejaculação precoce

Reconheça como eles se sentem

Sentir-se ansioso com o que os outros percebem como “normal” pode ser extremamente solitário. Muitas pessoas temem que sejam vistas como excessivamente sensíveis, dramáticas ou mesmo que estão inventando, então escondem como se sentem. Infelizmente, essas preocupações podem parecer confirmadas quando confrontadas com os equívocos que algumas pessoas têm sobre problemas de saúde mental.

Saber que alguém os está levando a sério e que eles são acreditados pode ser um grande alívio.

Pergunte-lhes como você pode ajudar

Todo mundo é diferente e não há uma maneira de ajudar alguém com problemas de ansiedade. Se você quer apoiar um ente querido, uma das melhores coisas a fazer é perguntar como.

GIV um e -lhes informações sobre outros tipos de apoio

Às vezes o apoio de amigos e familiares não é suficiente. Deixá-los saber sobre o apoio que podem obter do NHS, de cuidados de saúde privados ou de organizações como Mind and Rethink Mental Illness ( Mente e Repensar a Doença Mental) também pode ser útil.

Assim como o tratamento fornecido por profissionais médicos, como terapias psicológicas e medicamentos, o apoio comunitário relacionado ao estilo de vida, educação ou atividades sociais também pode ajudar alguém a ficar bem.

Lembre-se que você não pode forçar alguém a conseguir ajuda. Repetidamente tentar fazê-lo antes que eles estejam prontos pode realmente fazer mais mal do que bem.

Se alguém estiver em sério risco ou perigo para si ou para os outros, a Mente ou Repensar a Doença Mental tem informações sobre o que fazer em caso de emergência.

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