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Como melhorar o atendimento utilizando um sistema para Pet Shop? 

Um sistema de atendimento ao cliente é um sistema integrado com foco no relacionamento com o cliente por meio de conhecimentos de seus hábitos, preferências, expectativas e necessidades de consumo. A principal função desse tipo de sistema é gerenciar para fidelizar os clientes, pois permitem um atendimento personalizado, com informações detalhadas de gastos, endereços, sugestões e reclamações de cada cliente.

Essas informações são valiosas, pois permitem mudanças de melhorias no atendimento do seu Pet Shop de acordo com as reclamações e sugestões apontadas pelos clientes, e esse sistema integrado permite que diversos setores de um Pet Shop tenham essas informações, assim todos podem se dedicar ao mesmo processo com excelência no atendimento.

Afinal de contas, o atendimento ao cliente a cara da sua empresa, e a experiência do cliente é definida pela habilidade e qualidade do suporte prestado.

Um Pet Shop forte tem ótimos relacionamento com os clientes. Empresas inteligentes sempre se perguntam: (o que é um bom atendimento ao cliente?). O foco do bom atendimento é ouvir o cliente com atenção e atender as necessidades e aos desejos dele. Se você não estiver sempre em busca de oportunidades de melhorar seu atendimento ao cliente, seus relacionamentos com os clientes se estagnarão.

Veja algumas forma de melhora o seu atendimento

1-Fortaleça suas habilidades de atendimento ao cliente

Primeiro é importante garantir que sua equipe de atendimento ao cliente tenha as habilidades certas para atender as necessidades dos clientes. Não existe um software de CRM que compense as carências nessa área. Mas que habilidades você deve esperar de um representante de atendimento ao cliente?

 

Empatia, paciência e uniformidade. Alguns clientes podem estar furiosos. Outros terão muitas perguntas. Outros querem apenas conversar. O importante é saber lidar com todos eles e prestar o mesmo nível de atendimento sempre.

Adaptabilidade. Cada cliente é diferente, e alguns podem até mudar de uma semana para outra. É preciso saber lidar com surpresas, sentir o humor do cliente e se adaptar ao que sugerir. Para isso, também é necessário ter vontade de aprender. Prestar um bom atendimento ao cliente é um processo de aprendizado constante.

Comunicação Clara. Tenha o cuidado de expressar para o cliente a ideia exata que deseja. Não queremos que o cliente acredite que está recebendo 50% de desconto quando, na verdade, está recebendo 50% mais produtos. Use sempre uma linguagem realmente positiva, esteja sempre animado, independente da situação, e jamais termine uma conversa sem confirma se o cliente está satisfeito.

Conhecimento. Por fim, os clientes confiam no conhecimento que você tem do produto. Mantenha-se informado suficiente para responder o máximo de consultas e saber a quem recorrer caso as perguntas fiquem muito detalhadas ou técnicas. No entanto, não tenha medo de dizer: “Não Sei” os clientes gostam de honestidade e prezam esforços em encontra a resposta certa.

 

Fazer uma pesquisa com os seus clientes sobre o atendimento da sua clínica e do seu sistema é uma ótima forma de confirma se as habilidades da sua equipe e do seu sistema estão à altura da expectativa, caso deseje mais dicas, veja como prender seus clientes à você e sua clínica.

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